50 coisas que as novas enfermeiras precisam saber sobre chamar médicos e outros provedores

Também depende de quando você chama o médico ou provedor. Se você está chamando no meio da noite, sua respiração é mais provável de engate do que se você estiver convidando o turno do dia. Ainda melhor é ter um hospitalista ou APRN de plantão que geralmente esteja acordado durante as horas noturnas, embora isso não seja possível em todos os contextos de enfermagem.

Aqui estão 50 dicas úteis para os novos graduados ao fazer chamadas para médicos e outros provedores.

  1. Use o método SBAR: situação, plano de fundo, avaliação e recomendação.
  2. Conheça o status do código do paciente.
  3. Sempre tenha um conjunto de sinais vitais e alergias, não importa o que você está pedindo, incluindo o peso do paciente, especialmente em pediatria.
  4. Acesse o gráfico e abra o último conjunto de pedidos que foram escritos. Também conheça os medicamentos em que o paciente está ligado, as IVs que estão funcionando e as taxas de gotejamento.
  5. Puxe o último trabalho de sangue, o mais importante é o CBC e o BMP.
  6. Conheça o histórico do seu paciente caso o provedor de chamada não esteja familiarizado com eles.
  7. Fique direto ao ponto e não se envolva no bate-papo.
  8. Pergunte a outras enfermeiras antes de ligar, porque eles podem conhecer a resposta.
  9. Perceba que você só está fazendo seu trabalho e protege seu paciente.
  10. Perceba que o médico ou provedor tem um dever para com o paciente e eles precisam ajudá-lo.
  11. Não tome um fornecedor irritadiço pessoalmente. Não tem nada a ver com você.
  12. Esclarecer ordens especificamente antes de desligar o telefone. Sempre leia novamente a ordem, mesmo que eles estejam com pressa. A maioria dos hospitais exige "leitura" para ser documentada.
  13. Ligue para médicos ou provedores com qualquer alteração de condição, não importa o quão bobo possa parecer.
  14. Não deixe seu medo impedir que você enfrente um médico ou provedor.
  15. Está certo dar sua opinião sobre o que deve ser feito. Sua avaliação é tão válida quanto a sua.
  16. Pegue ordens de médicos ou APRNs, não assistentes médicos. Além disso, confirme as credenciais e a ortografia do nome do provedor antes de desligar.
  17. Tente encontrar um lugar calmo para fazer a sua ligação.
  18. Não espere que o médico ou provedor responda a você. Faça o seu trabalho enquanto espera.
  19. Talvez seja necessário interromper o atendimento ao paciente para atender uma chamada, a menos que seja uma emergência.
  20. O tempo de todos é precioso. Não os faça aguardar para sempre e não permaneçam em espera para sempre.
  21. Se o fornecedor está falando calmamente, não hesite em fazê-los falar.
  22. Se eles tiverem um acento que o jogue, não tenha medo de fazê-los repetir. É para a segurança do seu paciente - e o seu!
  23. Se um médico ou provedor recomenda um curso de ação questionável, leve-o para a enfermeira de carga e até a cadeia de comando.
  24. Os fornecedores podem estar errados, e nós somos a última verificação entre eles e o paciente.
  25. Polidamente, desculpe-se de cuidar de outro paciente antes de atender uma chamada.
  26. Não corra pelo corredor porque um provedor está ligando.
  27. Se a ordem escrita anterior de um fornecedor for muito difícil de ler, peça esclarecimentos.
  28. Tente desenvolver relacionamentos profissionais com médicos e provedores para que as chamadas não sejam tão estranhas.
  29. Sempre seja educado, mesmo que não o sejam.
  30. Seja assertivo e firme se você precisar, mas não se torne agressivo.
  31. Agradecemos sempre pelo seu tempo. É o trabalho deles, mas obrigado percorrer um longo caminho.
  32. Não desenvolva atitudes sobre certos médicos ou provedores devido à sua reputação. Tome-os como estão no momento em que você os chama porque os rumores podem não ser verdade.
  33. Se os rumores são verdadeiros, lembre-se de que você é um profissional e merece respeito.
  34. Não permita que o tratamento de um prestador seja realizado por todo o turno, tornando o tempo de trabalho miserável.
  35. Se um médico ou provedor estiver muito fora de linha, documento com um relatório de incidente, informe a enfermeira responsável e tenha certeza de que seu gerente de enfermagem está ciente de seu comportamento.
  36. Fale com o fornecedor como seu igual. Tu es.
  37. Organize-se para que você possa resolver todos os problemas de uma só vez e evitar múltiplos telefonemas.
  38. Entre em contato com médicos e provedores o benefício da dúvida, porque muitas vezes não têm idéia do paciente de outra pessoa.
  39. Não faça piadas nervosas no telefone, não importa o quão encantador você pensa que é.
  40. Execute ordens o mais rápido possível e relate se isso causa problemas.
  41. Entregue a outras enfermeiras se você está chateado com a forma como foi tratado.
  42. Não espere sempre que o provedor seja hostil. Em muitas situações, eles não são.
  43. Se você não sabe alguma coisa, não tenha medo de admitir isso. Oferta para chamar de volta com as informações.
  44. Não permita que colegas de trabalho, pacientes ou familiares interrompem você enquanto conversa com um provedor. Polidamente, peça-lhes que esperem um momento até terminarem.
  45. Tente conversar com médicos e provedores em linhas terrestres, pois os telefones celulares podem soltar chamadas ou dificultar a audição.
  46. Se o seu telefone celular estiver com defeito, não tenha medo de pedir-lhes que o chamem de volta ou ofereça-os para chamá-los de volta.
  47. Não permita que um provedor faça você tomar o consentimento informado de um paciente. É seu trabalho informar o paciente e o seu para testemunhar - mesmo com produtos sanguíneos.
  48. Tenha sempre um pedaço limpo de papel e caneta de trabalho na mão. Não coloque a ordem diretamente no gráfico ou no computador, pois pode ser alterada ou transcrita incorretamente.
  49. Se o provedor tiver a capacidade de enviar ordens eletrônicas, peça-lhes que o façam.
  50. Em caso de dúvida, ligue. Nada é bobo ou incomodando se mantém o paciente seguro.


Chamar médicos e provedores é uma dessas habilidades que melhoram com a experiência. Se você é uma nova enfermeira, espero que essas dicas o ajude. Se você é uma enfermeira experiente, compartilhe suas dicas que aprendeu durante seus anos em enfermagem. Coloque-os nos comentários para que outras enfermeiras possam se beneficiar.