Como aperfeiçoar meus estudos em enfermagem ?

A graduação ou formação técnica de profissionais de enfermagem não é aceita através da modalidade à distância. Desde Fevereiro de 2016 o Conselho Federal de Enfermagem, iniciou uma campanha de conscientização e mobilização nacional contra este tipo de graduação em enfermagem. Mas, o que a campanha não menciona é a possibilidade e a importância de um profissional de enfermagem estar sempre atualizado. Daí surgiu a dúvida de muitos estudantes e profissionais, principalmente nas redes sociais, se devem ou não buscar complementos e atualizações online. Será que isso é permitido?

Para que essa preparação e aperfeiçoamento aconteçam, esse profissional precisa buscar novas formas de adquirir conhecimento. Existem os cursos de aperfeiçoamento oferecidos de forma totalmente online, como por exemplo, os cursos que eram oferecidos pelo “Programa Proficiência” que tinha como objetivo proporcionar aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem condições de atualização e aprimoramento profissional baseadas em parâmetros e limites claros no campo da enfermagem, para que se tornem cada vez mais proficientes em suas atuações específicas. 

Hoje, seguindo o mesmo objetivo do programa anteriormente citado, existem os cursos livres oferecidos pelo Ead, com conteúdos 100% teóricos, que oferecem material em apostilas e videoaulas. O conteúdo oferecido pelo Ead é revisado e atualizado todos os anos por professores, mestres e doutores da Enfermagem. Esta é uma ótima oportunidade para quem quer manter-se atualizado, mas devido à correria do dia a dia não tem muito tempo. Talvez você ainda esteja em dúvida se estes cursos são realmente aceitos. O Ead se embasa nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Enfermagem, através da Resolução CNE/CES nº 3/2001, que valoriza a iniciativa do educando a buscar meios de atualização, até mesmo online.

As vantagens em realizar cursos como esses, é que você além de manter-se atualizado e de adquirir conhecimento, ainda pode utilizar o certificado para comprovar horas extracurriculares na faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa, basta verificar se a Instituição/Edital aceita cursos da modalidade à distância. 

O Ead também defende a ideia de combate à formação e graduação em enfermagem à distância, pois, acredita que esta formação deve ser feita com as melhores condições e instalações que ofereçam um aprendizado adequado.


Conheça os cursos mais procurados por estudantes e profissionais da área de Enfermagem, oferecidos pelo EAD.

Veja a Lista Completa de Cursos

Todos os direitos reservados © 2016 - Grupo Intra de Ensino e Pesquisa a Distância