DEVO DESISTIR DA ENFERMAGEM?

Esta profissão surgiu a partir das evoluções dos cuidados médicos e desenvolvimento de práticas de saúde, sua importância foi evidenciada para o mundo após uma jovem britânica ajudar soldados feridos na Guerra da Criméia amenizando sua dor, mais tarde o dia de seu nascimento foi utilizado para também comemorar o dia da enfermagem.

No Brasil a necessidade de profissionais técnicos e graduados em enfermagem é muito mais que evidente, embora o mercado não atenda a esta necessidade. A desvalorização desta profissão é presente em todos os estados nacionais, mas apenas recentemente veio à tona algo que é vivenciado desde o início no Brasil que é a violência dentro do seu ambiente de atuação, palavras ofensivas, agressões verbais e até mesmo agressões físicas são duros obstáculos que estes profissionais precisam enfrentar todos os dias no trabalho.

Então você deve desistir desta profissão? A resposta é NÃO, o que muitas vezes é deixado de lado na imprensa é o preparo emocional e a capacidade de desenvolver o cuidado pessoal que estes profissionais exercem, sem dúvida é a maior capacidade de quem escolhe esta área para atuar, saber que sua vida vai impactar de forma incrivelmente positiva outras centenas de vidas. Ter a capacidade de desenvolver a ciência e ao mesmo tempo a arte do cuidado, aspectos que tornam a saúde muito mais humana. Não são apenas procedimentos técnicos e medicações que trazem a cura, mas o cuidado que desperta a alegria e alívio de pacientes no mundo inteiro.

É por este motivo que todos os profissionais de enfermagem estão se atualizando em diversas áreas da saúde e encontrando a motivação necessária para prosseguir, evoluir profissionalmente é o desejo de todos aqueles que querem transferir a melhor forma de cuidado, mostrar para os pacientes a sua melhor versão, dar o melhor a todo instante e em todo tratamento.

Você que também faz parte da enfermagem deve acreditar que pode ser melhor e fazer a diferença na vida de centenas de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da saúde no país.

Muitos estudantes e profissionais de enfermagem estão buscando alternativas para se manter atualizado mesmo com a correria do dia a dia. Uma saída para complementar e aperfeiçoar seus conhecimentos são os cursos de atualização em enfermagem online, cursos totalmente teóricos que auxiliam no seu crescimento profissional, tornando-os um diferencial no mercado de trabalho.

 

Conheça os cursos de atualização do EAD e comece hoje mesmo a mudar a sua carreira.

Veja a Lista Completa de Cursos